quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Quanto vale a vida de um Ser Humano?


Estamos vivendo numa época em que a vida do ser humano é desperdiçada cada vez mais de modo banal.
Transformamos o mundo em um lugar onde pai mata filho, filho mata pai, criança mata criança. À algum tempo atrás isto seria considerado algo absurdo, inimaginável, mas temos que admitir que este tipo de acontecimento é cada vez mais comum na nossa sociedade.
Recentemente o ex-jogador do Corinthians, Willian Morais de apenas 19 anos foi assassinado durante um assalto porque se assustou com a abordagem dos delinqüentes e tentou fugir, os assaltantes queriam roubar um correntinha de ouro que o jogador tinha no pescoço, a fuga foi motivo para os assaltantes darem dois tiros nas costas do garoto.
A vida de um ser humano já foi banalizada o suficiente para valer menos que uma correntinha. A falta de punição pode ser considerado um dos motivos para esta banalização, mas os grandes motivos são a falta de consciência, falta de família, falta de crer na vida, falta de crer em Deus.
Não temos mais consciência dos nossos atos, voltamos a ser primatas, fase de seres completamente ignorantes que não sabem mais diferenciar o bem do mal, o certo do errado.
Quando vemos certas atrocidades na imprensa podemos até repudiar, mas também somos culpados, estes monstros que roubam, agridem, sequestram, estupram e matam pessoas inocentes são criação da nossa sociedade, são alimentados com nosso ódio, com a nossa omissão.
Punições severas podem reduzir a criminalidade, mas não vai eliminar, a mudança deste cenário deve começar por cada um de nós, com nossas atitudes, com nossos comportamentos, pelo modo que criamos nossos filhos ou influenciamos no comportamento de nossos familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário