sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A força da população


Hoje (11 de fevereiro 2011) é um dia histórico, principalmente para o população do egito. Este foi o dia em que povo voltou a mostrar a sua força.
Após 30 anos de ditadura o povo egípcio se revoltou e derrubou o até então ditador Hosni Mubarak. Foram 30 anos de opressão, até que o povo do egito descobriu o poder que tinham nas mãos. A partir daí não tinha mais jeito, não há ditador que resista a revolta da população. Apesar da teimosia de Hosni Mubarak que não queria largar o osso, o desejo da população falou mais alto.
Acima de tudo os egípcios nos deram uma lição de como combater a opressão, de como utilizar a força da união. Para povos como o do Brasil esta é uma situação para se tomar como exemplo. Para se ter idéia da dimensão deste acontecimento, o governo chinês, que também é ditador, não está permitindo a imprensa chinesa divulgar os acontecimentos no Egito, isto para que os chineses não usem isto como exemplo, e passem a ameaçar a ditadura do país.
O Brasil já se livrou da ditadura há muito tempo, mas não se livrou da opressão, ainda sofremos com a corrupção, com a incompetência dos nossos governantes e com o abuso de poder.
Podemos evoluir muito se aprendermos a cobrar, se aprendermos a utilizar o poder que temos nas mãos. Já passou da hora de deixarmos de sermos influenciados pela imprensa e pelos políticos e começarmos a buscar nossos direitos, já passou da hora de deixarmos de sermos omissos. A péssima situação em que vivemos ainda é nossa culpa, só falta tomarmos consciência disto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário