terça-feira, 3 de abril de 2012

E agora Demóstenes?



O Senador Demóstenes Torres sempre foi um homem que pregou a ética no legislativo, cobrava como ninguém providências contra os políticos envolvidos no mensalão, parecia ser o defensor da transparência e honestidade no senado. Mas o tempo é o mais sábio dos conselheiros, não durou muito e a Policia Federal em meio a investigações do empresario Carlinhos Cachoiera acabou descobrindo uma ligação nebulosa entre o empresário e o nobre senador.
Carlinhos Cachoeira está preso sob acusação de exploração de jogos ilegais e de acordo com as escutas da Policia Federal o Senador Demóstenes trabalhava no Senado para favorecer o empresário e todo seu esquema milionário.
A mascara finalmente caiu, Demóstenes foi pressionado e teve que se desfiliar do DEM, diversos partidos já pedem a cassação do mandato do senador e assim toda a sua pose de homem honesto foi por água a baixo.
Não há mais clima para Demóstenes Torres permanecer no Senado, mesmo sendo o Brasil o país da impunidade o senador está numa situação delicada, pois não tem apoio de ninguém, aparentemente seu pedido de renuncia é apenas questão de tempo.
O envolvimento de um senador com um empresário que explora jogas ilegais por si só já é um caso bastante nebuloso, mas não para por aí, recentemente surgiram noticias de que a dupla Demóstenes Torres e Carlinhos Cachoeira trabalharam juntos para fabricar a primeira denuncia do caso Mensalão, mas não trabalharam sozinhos, tiveram a ajuda do redator-chefe da revista Veja, mas este é um caso emblemático que está sendo omitido pela grande mídia e vai ficar para ser discutido em outra postagem.

Um comentário: