segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Tragédia para alguns, oportunidade para outros




A morte do cinegrafista da Tv Bandeirantes, Santiago Andrade está sendo vista por muitos como uma tragédia, o que de fato foi, porém nem todos enxergam tal situação nesta óptica.

Os protestos que ocorrem no Brasil desde junho de 2013 tem incomodado muitos poderosos, que lutam a décadas para que nada seja alterado no país das maravilhas.

Desde o início do movimento, imprensa e políticos, tentam desmoralizar seus participantes e minimizar a importância do mesmo.

Geraldo Alckmim disse que eram vândalos tentando fazer barulho, Datena, disse que eram baderneiros, a Rede Globo repetidas vezes mostrou acima de tudo, toda e qualquer confusão tida nos protestos.

Nada disso desmotivou os milhares de trabalhadores e estudantes à irem as ruas mostrar seu descontentamento com um sistema político corrupto e bizarro, que à anos tem infernizado a vida dos brasileiros de diversas formas.

O tempo passou, algumas revindicações foram atendidas, a imprensa se calou, os políticos se calaram, e os protestos não pararam.

A imprensa estava acuada, não podia bater de frente com a vontade da grande maioria da população, estavam à espera de uma oportunidade.

Como já vinha ocorrendo, desde o início dos protestos, bandidos e vândalos se faziam presentes em diversas ocasiões, o que não pode ser visto como algo atípico, levando em consideração que bandido temos em todas esquinas deste país, porém o temor de que uma tragédia poderia ocorrer, infelizmente se concretizou.

Santiago Andrade, bom pai, bom profissional, foi vítima de alguns imbecis que não sabem a importância de uma manifestação. Sua vida foi tirada por um ato de irresponsabilidade, e evidentemente devemos lamentar sua perda.

Embora seja necessário lamentar a morte de um cidadão de bem, nada justifica o circo que está sendo armado pela imprensa.

Se um crime foi cometido, que seus autores paguem criminalmente por isso.

Essa situação, lamentavelmente, serviu de munição para que políticos, os mesmos safados que estavam acoados até então, começassem a se movimentar para aumentar o rigor da mordaça contra os protestantes.

Os protestos não devem ser manchados por conta da irresponsabilidade de uma minoria.

A população brasileira não pode continuar sendo enganada, milhares de pessoas morrem no Brasil por falta de segurança, por falta de saúde pública, por conta da miséria, é isso que nossos políticos precisam combater, é isso que a imprensa precisa mostrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário