sábado, 14 de fevereiro de 2009

Xenofobia ou farsa?

foto de Paula Oliveira


Paula Oliveira, brasileira de 26 anos que vive na Suíça transformou-se no personagem principal de uma polêmica internacional.
A brasileira afirma ter sido atacada por skinheads numa estação de trem, em Zurique, enquanto retornava a sua casa, e devido ao ataque teria sofrido um aborto momentos depois. O corpo de Paula Oliveira foi mutilado, marcado com a sigla "SVP"(Partido do Povo Suíço), partido que já sofreu denúncias de xenofobia.
Tudo apontava para um ataque xenófobo e autoridades brasileiras já pressionavam as autoridades suíças para a resolução do caso, entretanto, ouve uma reviravolta no caso após as declarações de autoridades suíças de que a brasileira teria se automutilado e que ela não estaria grávida.
O caso é nebuloso, as declarações das autoridades suíças foram feitas mesmo sem terem nenhuma prova concreta e com as investigações em curso, a Suíça é um país conhecido por ter problemas com xenofobia e não tomar atitude contra isto.
É cedo para afirmar qualquer coisa, mas a opinião publica e principalmente as autoridades brasileiras tem que tomar cuidado com os próximos passos das autoridades suíças.

2 comentários:

  1. Sinceramente???

    Não sei o que dizer em relação a isso. Acho que xenofobia e qualquer outro tipo de preconceito são inaceitáveis. Mas e se ela é realmente uma louca que fez isso para chamar atenção? Num sei...Hoje em dia num confio em muita coisa que leio.

    E vc? O q vc ACHA?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentario Carolina.

    Em relação ao caso é muito cedo para afirmar qualquer coisa, entretanto,conhecendo a força do SVP na Suíça não duvido que a brasileira possa estar sendo vítima de uma armação para que seja limpa a imagem do partido. As informações que foram passadas para a imprensa são estranhas, ainda mais em um caso que estava sendo investigado sob sigílo. É bom que as autoridades do Brasil fiquem de olhos abertos para que esta brasileira não seja injustiçada.

    ResponderExcluir