segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

José Sarney é eleito presidente do Senado de olho na corrida presidencial


Nesta segunda-feira, 2 de fevereiro, o Senador José Sarney foi eleito presidente do Senado Federal e fez com que todos os olhares se voltassem ao PMDB, partido do novo presidente do Senado.
José Sarney não tinha interesse de disputar novamente a presidência do Senado, no entanto com a corrida presidencial o PMDB precisava do cargo para ganhar força nesta disputa, na qual o PMDB não irá concorrer com candidato próprio, mas será o aliado mais forte para quem consegui-lo.
A meta do PMDB foi atingida, após ter se saído muito bem nas eleições municipais, agora ganha também a presidência do Senado, que será de extrema relevância em ano eleitoral, pois José Sarney passa a ser o responsável pela pauta do Senado, além de ser o responsável pela distribuição da verba de R$ 2,7 bilhões ao ano. Com isso PT e PSDB começam a briga para conquistar o apoio do PMDB, deste modo quem da as cartas agora é o PMDB e certamente o partido irá ganhar muita coisa nesta disputa.

Um comentário:

  1. Oi, André!

    Já começaram as articulações políticas para 2010 com toda força...o PMDB conseguiu dominar as duas casas legislativas....haja força política, viu! Fiquei de cara quando vi isso....quem diria!

    Abraço,

    =]

    -------------------
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir