
Nesta segunda-feira, 2 de fevereiro, o Senador José Sarney foi eleito presidente do Senado Federal e fez com que todos os olhares se voltassem ao PMDB, partido do novo presidente do Senado.
José Sarney não tinha interesse de disputar novamente a presidência do Senado, no entanto com a corrida presidencial o PMDB precisava do cargo para ganhar força nesta disputa, na qual o PMDB não irá concorrer com candidato próprio, mas será o aliado mais forte para quem consegui-lo.
A meta do PMDB foi atingida, após ter se saído muito bem nas eleições municipais, agora ganha também a presidência do Senado, que será de extrema relevância em ano eleitoral, pois José Sarney passa a ser o responsável pela pauta do Senado, além de ser o responsável pela distribuição da verba de R$ 2,7 bilhões ao ano. Com isso PT e PSDB começam a briga para conquistar o apoio do PMDB, deste modo quem da as cartas agora é o PMDB e certamente o partido irá ganhar muita coisa nesta disputa.
Oi, André!
ResponderExcluirJá começaram as articulações políticas para 2010 com toda força...o PMDB conseguiu dominar as duas casas legislativas....haja força política, viu! Fiquei de cara quando vi isso....quem diria!
Abraço,
=]
-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com