sábado, 31 de janeiro de 2009

Brasil começa mal


A primeira visita da delegação da FIFA para inspecionar o Brasil não foi positiva, de acordo com o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, o país não tem bons estádios para sediar a copa.
A declaração do secretário-geral da FIFA deixa claro de que o Brasil ainda não tem a menor condição de ser sede da copa de 2014, com isso a preocupação agora passa a ser a construção de novos estádios, de modo que, os que já existem no país certamente serão reprovados pela FIFA, com poucas exceções.
A CBF confirmou que a Copa de 2014 no Brasil terá 12 estados como sedes, agora fica a dúvida de quantos estádios serão construídos, e é claro da onde virá a verba para isto.
Ver uma Copa do mundo no Brasil é o sonho de muitos brasileiros, mas o preço para isso talvez seja caro demais. Para que seja feito investimentos em construção de estádios e infra-estrura nos locais dos jogos, setores importantíssimos no país terão suas verbas diminuídas, com isso já podemos esperar à agravação nas condições da saúde publica, educação e segurança.