sábado, 31 de janeiro de 2009

Brasil começa mal


A primeira visita da delegação da FIFA para inspecionar o Brasil não foi positiva, de acordo com o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, o país não tem bons estádios para sediar a copa.
A declaração do secretário-geral da FIFA deixa claro de que o Brasil ainda não tem a menor condição de ser sede da copa de 2014, com isso a preocupação agora passa a ser a construção de novos estádios, de modo que, os que já existem no país certamente serão reprovados pela FIFA, com poucas exceções.
A CBF confirmou que a Copa de 2014 no Brasil terá 12 estados como sedes, agora fica a dúvida de quantos estádios serão construídos, e é claro da onde virá a verba para isto.
Ver uma Copa do mundo no Brasil é o sonho de muitos brasileiros, mas o preço para isso talvez seja caro demais. Para que seja feito investimentos em construção de estádios e infra-estrura nos locais dos jogos, setores importantíssimos no país terão suas verbas diminuídas, com isso já podemos esperar à agravação nas condições da saúde publica, educação e segurança.

3 comentários:

  1. Por essas e outras que eu sempre fui contra o Brasil sediar uma COPA!
    O fato de termos futebol não quer dizer que temos infra-estrutura para ser sede de uma COPA DO MUNDO! Já começa na questão da segurança. Não é seguro nem para quem é brasileiro...como será seguro para um extrangeiro?
    Ai que papelão!
    Dá-lhe imposto!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Condições com certeza nosso país não tem; Mas o estado de São Paulo estará bem representado na copa pq o Morumbi foi escolhido como sede, e acredito q a abertura será em sampa tbm.

    ResponderExcluir
  3. vai ser um fiasco ehehehe
    a questão de transportes das equipes sem comentários.

    ResponderExcluir