sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Prisão de Guantánamo pode estar com os dias contados


De acordo com o Secretário de Justiça nomeado por Obama, Eric Holder Jr. , a prisão de Guantánamo será fechada, embora o mesmo já adianta que não será fácil de conceguir tal façanha, de modo que ninguém tem um projeto para o futuro dos presos do local.
Realmente os americanos terão sérios problemas ao fechar a prisão de Guantánamo, pois lá existem prisioneiros que sequer foram julgados. Os americanos aproveitaram-se da localização da prisão para praticar tortura e deter acusados sem deixá-los responder julgamento.
A maioria dos prisioneiros de Guantánamo são afegãos e iraquianos acusados de terrorismo, sendo que muitos destes foram detidos sem que se houvesse nenhuma prova concreta contra eles, e com a possível desativação de Guantánamo estes prisioneiros teriam de ir para outro local, possivelmente tendo contato com o controle internacional, deste modo outras denúncias a respeito de Guantánamo viria a tona.
O atual presidente dos Estados Unidos, George Bush, não terá que responder pelas ocorrências no campo de detenção, entretanto o governo americano terá que se responsabilizar pelos seus atos repugnantes.

3 comentários:

  1. É PRA VOCÊ VER, ATÉ LÁ NOS EUA AS PRISÕES NÃO SÃO BEM ADMINISTRADAS.

    ResponderExcluir
  2. O problema das prisões não só administrativo e sim conceitual. As que tem o intuito de reconduzir o cidadão a sociedade ( suécia, Dinamarca, Finlândia..1º mundo mesmo)não tem essas coisas. Agora na "punitivas e hipócritas" acontece de tudo. Não sou comunista nem dos direitos civis... mas vamos combinar a tá feia a coisa nas prisões né?

    ResponderExcluir
  3. Quer ganhar uma caricatura? O Blog Olha que maneiro criou um selo para homenagear todos aqueles que acompanham nosso trabalho e ainda pretende dar um presente especial. Passe no blog e pegue seu selo e participe.

    www.olhaquemaneiro.com.br

    ResponderExcluir