sábado, 10 de janeiro de 2009

ONU cada vez mais inútil


Recentemente a ONU elaborou a resolução 1860, que exige de Israel e do Hamas cessar-fogo imediato, mas como já era esperado ambos desrespeitaram a imposição, e os conflitos continuaram.
Antes da guerra no Iraque a ONU também condenou os ataques realizados pelos americanos, que na época também ignoraram a organização.
Depois da segunda guerra mundial a ONU foi colocada como responsável para evitar conflitos desnecessários e excessos das nações, entretanto a organização não tem mais força para desempenhar esta função.
O mundo passa por várias divergências entre nações, desse modo a falta de poder da ONU num momento como este é extremamente perigoso.
Difícilmente a ONU passará por mudanças que possam fazer com que a organização retorne a ter poder suficiente para evitar conflitos armados, portanto as esperanças voltam novamente para Barack Obama, que mesmo com a crise americana, o país ainda tem muita força para evitar certos conflitos, é evidente que isto também é perigoso, pois um país não pode deter poder sobre o mundo, mas até que mudanças venham a ocorrer na ONU a esperança é de que Obama seja um homem pacífico e de pulso firme.

2 comentários:

  1. A ONU é igual o Papa, falam o que tem que fazer para tentar promover a paz, mas infelizmente não são atendidos.

    www.olhaquemaneiro.com.br

    ResponderExcluir
  2. A Onu é uma merda não ajuda em nada!
    O Caso do Luxemburgo é a empresa que o timão está fechando acordo,é usada por um testa de ferro a mando do Luxemburgo,essa notícia já é de grande repercussão no Paraná.
    abraços seu blog ta bom pra caramba.

    ResponderExcluir