sábado, 3 de janeiro de 2009

Rio de Janeiro quer sediar Olimpíadas de 2016


Cidade do Rio de Janeiro está novamente na disputa para sediar os jogos Olímpicos. Nem mesmo o mal desempenho no Pan-americano no Rio de Janeiro em 2007 foi suficiente para fazer certos governantes desistirem desta idéia absurda.
Desta vez a cidade carioca concorre contra outras seis cidades, Aku (Azerbaijão), Chicago (Estados Unidos), Doha (Catar), Madri (Espanha), Praga (Rep. Tcheca) e Tokyo (Japão), existe uma corrente no Comitê Olímpico Internacional que defende a realização das Olímpiadas em um país da América do Sul, deste modo o Rio de Janeiro saíria na frente das outras candidatas, entretanto as falhas na realização do Pan-americano de 2007 pesam muito contra a cidade.
Independente da decisão do Comitê Olímpico Internacional, é absurda esta insitência de alguns governantes tentar trazer as Olímpiadas para o Brasil, os jogos pan-americanos de 2007 provaram que o país não tem estrutura para sediar competições de grande porte, além do mais os gastos são exorbitantes. Lembrando que no Pan-americano de 2007 os gastos estimados inicialmente eram de 523,84 milhões de reais, por fim os gastos chegaram a impressionantes 3,3 bilhões de reais, aumento do qual não teve explicação aceitável até hoje.

2 comentários:

  1. Acho que deveriam usar esse dinheiro para cuidar de outros assuntos importantes. É até legal sediar uma Olimpiada, mas depois de criar uma estrutura para isso.

    www.olhaquemaneiro.com.br

    ResponderExcluir
  2. A copa do mundo passar pelo Rio de Janeiro já me assusta, imagine as Olimpíadas

    Eu sei explicar os gastos de 3,3 bilhões do Pan-americano;

    ResponderExcluir