segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

GLOBO X RECORD


2009 é o ano que a rede Record prometeu passar a rede Globo no numero de telespectadores, esta promessa foi feita por diretores da Record em 2006, ano em que a emissora começou alavancar sua audiência.
A disputa entre as duas emissoras vem sendo muito grande, a Record hoje é a grande preocupação da gigantesca Globo, que promete inovações na programação.
A Record investiu milhões para atingir o patamar de segunda maior emissora de televisão do país, entretanto os planos são ambiciosos, a emissora acredita que pode ser maior que a globo em breve.
Os números apontados pelo IBOPE mostram que a Globo se mantém na liderança, porém perdendo cada vez mais pontos. Desde 2006 a Record esta modificando bastante sua programação, trazendo assim mais opções para a televisão brasileira, além de acordar um gigante adormecido, de modo que a Globo passou vários anos com programação repetitiva e monótona, talvez pela falta de concorrência, e que agora começa a se mexer para recuperar os pontos perdidos.
Recentemente a Globo sofreu um duro golpe, ao perder a disputa de transmissão da Olímpidas de 2012, o qual a Record irá transmitir com exclusividade, posteriormente a Globo respondeu cobrindo as propostas que a Record havia feito para transmitir a Fomula 1 e o campeonato Brasileiro deste ano, que consequentemente continuarão sendo de posse da Globo.
Esta disputa promete ainda ter muitos capítulos, apesar de ser quase impossível a Record passar a Globo em 2009, a concorrência será muito grande.