segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

GLOBO X RECORD


2009 é o ano que a rede Record prometeu passar a rede Globo no numero de telespectadores, esta promessa foi feita por diretores da Record em 2006, ano em que a emissora começou alavancar sua audiência.
A disputa entre as duas emissoras vem sendo muito grande, a Record hoje é a grande preocupação da gigantesca Globo, que promete inovações na programação.
A Record investiu milhões para atingir o patamar de segunda maior emissora de televisão do país, entretanto os planos são ambiciosos, a emissora acredita que pode ser maior que a globo em breve.
Os números apontados pelo IBOPE mostram que a Globo se mantém na liderança, porém perdendo cada vez mais pontos. Desde 2006 a Record esta modificando bastante sua programação, trazendo assim mais opções para a televisão brasileira, além de acordar um gigante adormecido, de modo que a Globo passou vários anos com programação repetitiva e monótona, talvez pela falta de concorrência, e que agora começa a se mexer para recuperar os pontos perdidos.
Recentemente a Globo sofreu um duro golpe, ao perder a disputa de transmissão da Olímpidas de 2012, o qual a Record irá transmitir com exclusividade, posteriormente a Globo respondeu cobrindo as propostas que a Record havia feito para transmitir a Fomula 1 e o campeonato Brasileiro deste ano, que consequentemente continuarão sendo de posse da Globo.
Esta disputa promete ainda ter muitos capítulos, apesar de ser quase impossível a Record passar a Globo em 2009, a concorrência será muito grande.

7 comentários:

  1. Pra mim nenhuma das duas prestam...rs...

    www.olhaquemaneiro.com.br

    ResponderExcluir
  2. É André a globo dificilmente perde pois tem mutreta com a CBF.
    Bom blog otima matéria

    ResponderExcluir
  3. Quem ganha é o telespectador, apesar de, ver as olímpiadas na record vai ser uma droga!!!

    A Record precisa passar o SBT pq é a terceira ainda no IBOPE, mas vem crescendo muito rápido e a consequencia disso será a igualdade com a Globo;

    E da-lhe dinheiro da Igreja Universal pra tanto investimento!!!

    ResponderExcluir
  4. matéria nova em meu blog da uma passada la

    ResponderExcluir
  5. A record tem o seu crescimento baseado no dinheiro que recebe da igreja universal sim, entretanto a globo também cresceu por meio de métodos nada correto, inclusive mais pra frente irei postar algumas coisas que a globo fez para conseguir crescer.

    ResponderExcluir
  6. A RECORD NUNCA VAI PASSAR A GLOBO O BISPO ESTA SE PRESIPITANDO!!!!!!RSRSRSRSRSR.....

    ResponderExcluir
  7. A Rede Record de Televisão só quer o dinheiro dos fiéis pra encher os bolsos dos supostos "bispos" que são os diretores e verdadeiros donos da Record. Ela não está preocupada em passar a Globo mas sim em ganhar mais dinheiro dos fiéis. Vamos ser realistas...não há a menor possibilidade de a Record passar a Globo e conseguir se manter na liderança, afinal, ela já está gastando o que não tem...é puro dezespero! E os pobres fiéis acreditam que estão ajudando no trabalho de Deus. Será que realmente é este o trabalho de Deus: colocar mulheres semi-nuas nos programas de domingo, contar piadas obscenas com Tom cavalcante ou mesmo exibir a pornográfica "A Fazenda". Fala sério....!!!

    ResponderExcluir