terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Polêmica no desabamento do teto da igreja Renascer


O desabamento do teto da igreja Renascer, que ocorreu neste domingo, 18 de janeiro, causou 9 mortes e deixou dezenas de feridos. Agora que a tragédia já ocorreu cabe as autoridades apurar o que exatamente ocorreu e punir os culpados, se acaso houver.
Com o início das investigações o jogo de empurra já começou, segundo a polícia a igreja não tinha condições de estar funcionando, entretanto a igreja possui licença da prefeitura para funcionar.
Mesmo com a reforma do telhado que ocorreu no final de 2008, fica aparente com as declarações das pessoas que estavam no local no momento do desabamento, que existia sérios problemas de estrutura na igreja.
Este é um daqueles casos que existem vários culpados, prefeitura, por não fiscalizar devidamente, a igreja Renascer, por não ter feito as reformas necessárias, além da empresa que realizou a reforma do telhado, que deveria ter notificado as autoridades sobre o comprometimento da estrutura do local. Nestes casos, como já ocorreu diversas vezes no nosso país, a culpa será empurrada de um para o outro até que tudo caia no esquecimento.

Um comentário: