segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Série de desenho animado "Os Simpsons" causa polêmica


A nova temporada da série "Os Simpsons" está causando várias polêmicas. O primeiro problema surgiu num episódio em que a família Simpsons faz diversas piadas sobre os produtos da Apple, satirizando os produtos da empresa como "Mypod" e "Myphone". Entretanto a maior polêmica ficou por conta de um episódio em que Homer Simpson acusa seu vizinho muçulmano de ser terrorista, as brincadeiras não agradaram os muçulmanos, que acusam o programa de incentivar o preconceito.
Os autores desta série de desenho animado já estão acostumados a entrar em polêmicas, inclusive já tiveram divergência até com o governo brasileiro, isto após terem criado um episódio em que a família Simpson vem ao Brasil e passam por diversos problemas, como roubo, sequestro e outras coisas que denegriram a imagem do Brasil, o seriado foi criticado pelo então Presidente Fernando Henrique Cardoso.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eu gosto dos simpsons *-* do altas risadas com eles ;p

    ResponderExcluir
  3. Particularmente eu não gosto do Simpsons acho que é muito bublo sentido em todos os aspectos críticas sem fundamentos e maldosas.
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi...

    Adoro Os Simpsons. Eles me divertem. Adorei o episódio do Brasil, achei o máximo os macacos andando nas ruas com as pessoas...o CARNAVAL...hahaha...seqüestro...embora eu seja BRASILEIRA, eu acho que foi um jeito bem humorado de satirizar as verdades. Adorei o episódio em que o Ronaldo(fenômeno) aparece também. Amei seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir