domingo, 28 de dezembro de 2008

Ataques covardes de Israel causam mais de 270 mortes


As guerras causadas por disputas de terras e discordâncias religiosas já ultrapassaram todos os limites da compreensão humana, neste sabado, 27 de dezembro, Israel inciou ataques rigorosos a faixa de Gaza, utilizando-se da desculpa que estavam respondendo a um suposto ataque terrorista realizado por palestinos, que por sinal não causou nenhuma morte.
Os ataques israelenses já mataram mais de 270 palestinos, dentre os mortos havia mulheres, crianças e é claro "terroristas".
O governo israelense age como terroristas com o intuito de matar os que chamam de terroristas, por outro lado alguns grupos palestinos ainda insistem em resolver o desentendimento com violência. Esta é uma guerra em que não há certo ou errado, não existe bem ou mal, todavia alguns princípios éticos e morais deveriam ser preservados, jamais civis inocentes poderiam morrer em guerras, idependente de qual for o motivo. É estranho ver um povo que valoriza tanto a religião, desprezando o maior bem que Deus nos deu, que é o direito de viver.
Apesar de vermos em algumas épocas os líderes envolvidos nos conflitos juntos assinando acordos de paz, sabemos que estes serão quebrados posteriormente, cabe a ONU intervir energéticamente para que não tenhamos que continuar vendo inocentes morrendo em uma guerra que não é deles.

2 comentários:

  1. enquanto isso na globo eles estão mais preucupados em fazer reportagens sobre cachorros de madame, sobre como pagar as contas da classe mérdia e em como ficar com o corpo sarado para o verão...é isso mesmo.

    ResponderExcluir
  2. * oddie
    www.oddieaoleite.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir