terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Presidente Lula acusa ONU de não ter coragem de intervir nos confrontos na Palestina


Hoje, dia 30 de dezembro, o Presidente Lula num evento de inauguração do parque Dona Lindu em Recife, Penambuco, declarou que a ONU(Organização da Nações Unidas) não tem coragem de intervir nos conflitos da Palestina, segundo ele por conta de uma possível rejeição dos Estados Unidos.
O Presidente brasileiro além de criticar abertamente a ONU, anunciou que o Ministro de Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, irá entrar em contato com o governo Francês para juntos marcarem uma reunião de emergência com outros países e com isso tentar achar uma solução para os conflitos.
Com a língua afíada Lula ainda criticou o grupo palestino Hamas e também o governo israelense, posteriormente concluiu seu discurso dizendo que o mundo precisa de paz. O discurso agradou os que estavam presente no local, que responderam ovacionando o Presidente aos gritos de "olê, olê, Lula,Lula".
A posição de Lula a respeito dos conflitos é de extrema importância, o mundo passa por uma forte crise, os Estados Unidos começa a perder força no cenário mundial e esta pode ser a hora exata do Brasil assumir posições fortes e transformar-se de vez em uma grande potência.

Um comentário:

  1. pois é, espero que ele não queira se envolver no conflito.

    pq não é ele que vai segurar a merda de um rifle

    ResponderExcluir